A celebração do dia 08 de março – o Dia Internacional das Mulheres – simboliza a luta coletiva diária, de resistência por igualdade e respeito às mulheres! Neste dia político, as conquistas sociais e políticas femininas, frutos da inabalável perseverança que supera todas as dificuldades, precisam ser relembradas e celebradas.
Nesse sentido, a Faculdade Arnaldo e a Rede Verbita de Educação promoveram a palestra "Violência de Gênero: Eu sei do que estou falando?", em celebração ao Dia Internacional da Mulher! A apresentação foi ministrada pela brilhante professora Zaira Pereira.
Com uma presença poderosa e uma abordagem provocativa, Zaira elucidou os diversos tipos de violência de gênero de forma conceitual, destacando a influência da interseccionalidade em nossas vidas e aproximando esses conceitos às experiências cotidianas. Além disso, ela propôs a educação como um meio fundamental para promover a igualdade de gênero e a emancipação das mulheres.
Nesta importante data, Zaira falou sobre amor. Amor como ética de vida; como justiça; como potência para romper com o ciclo de violência, a fim de caminharmos rumo a uma “sociedade amorosa”.
“No momento em que escolhemos amar, começamos a nos mover contra a dominação, contra a opressão. No momento em que escolhemos amar, começamos a nos mover em direção à liberdade, a agir de formas que libertam a nós e aos outros.” – Bell Hooks.
A Faculdade Arnaldo parabeniza todas as mulheres, que diariamente escrevem novos capítulos da luta feminina na história da humanidade!
Clique aqui e assista a palestra completa em nosso canal no Youtube.